» Agenda Maio. 08 «
Festivais de Verão 2007
Ontem, a pouco mais de 24 horas do concerto, que faz parte da digressão "Dreams in colour", David Fonseca descomprimia do cansaço de dias intensos de ensaios numa sala do Cinema São Jorge e dava conta do que vai ser o espectáculo de hoje, já esgotado. "É uma coisa que está mais perto de um espectáculo do que propriamente de um concerto. É muito fora do normal de tudo aquilo que já fiz", sublinhou o músico.
David Fonseca não deu pormenores, mas garantiu que será diferente do que costuma fazer ao vivo. Haverá canções inéditas pós-"Dreams in colour", o mais recente álbum, e algumas versões.
Do alinhamento, David Fonseca certamente não deixará escapar os álbuns anteriores, mas o tom do concerto é dado por "Dreams in colour", à boleia dos temas "Kiss me oh kiss me", "Superstars" ou a versão de "Rocket man", de Elton John.
A componente visual, quase tão importante como a música no projecto de David Fonseca, ficará a cargo de Filipe Monteiro, ex-Atomic Bees.
Sala emblemática da capital, o Coliseu dos Recreios é, para David Fonseca, um lugar importante de descoberta e de memórias, citando de cor Blur, Radiohead, Tindersticks e Divine Comedy.
O concerto de hoje será gravado para edição em DVD e a primeira parte é assegurada por Rita Redshoes.
Num dos pequenos filmes que colocou no seu site, David Fonseca deu o mote para este concerto: "Uma explosão dos meus sonhos a cores e ao vivo como se fosse a primeira vez".