Quarta-feira, 6 de Junho de 2007
O Festival Sudoeste 2007, a decorrer em Agosto, apresenta-se este ano como um evento de propostas musicais variadas e virado para a defesa do ambiente.
Com a divulgação, hoje, do cartaz do quarto e último dia do festival, fica praticamente fechada a programação do Sudoeste, previsto para os dias 02 a 05 de Agosto na Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar, costa alentejana.
Jwana Godinho, responsável pela contratação de bandas na promotora Música no Coração, explicou à agência Lusa que o conceito da edição deste ano repete a ideia de "oferecer um cartaz o mais variado possível".
"Este não é um festival urbano, com propostas mais uniformes para cada um dos dias. No Sudoeste pode-se andar entre palcos e escolher o que se quiser", referiu.
O Sudoeste conta sobretudo com "festivaleiros" que ficarão no parque de campismo junto ao recinto, espectadores que vão, não só pela música, mas pela experiência e convívio que este festival proporciona.
Este ano, o cartaz apresenta propostas de pop e rock, como os James, que voltam a reunir-se seis anos depois da separação, Editors, The National, Razorlight ou os Trail of Dead.
Repartidos por três espaços de actuações, haverá ainda reggae, electrónica e world music e grupos cuja identificação se reparte por vários estilos.
Sérgio Godinho, Mayra Andrade, Gilberto Gil e Vanessa da Mata, Patrick Wolf, Sondre Lerche e Mika, Ojos de Brujo, I´m From Barcelona, The Streets, Damien Marley ou Buraka Som Sistema expressam essa diversidade de propostas previstas para as quatro noites de actuações.
Este ano a organização promete um maior investimento na divulgação de uma mensagem ambiental, ao aumentar o número de ecopontos espalhados pelo recinto e na zona de parque de campismo ou na utilização de lâmpadas de baixo consumo.
A zona de campismo será alargada, atingindo entre os sete e os oito hectares de dimensão, numa herdade que tem no total 70 hectares.
O bilhete diário custa 40 euros e o passe para os quatro dias atinge os 70 euros.
De
aaaaital a 15 de Junho de 2007 às 08:08
Sinceramente, tava á espera de melhores bandas neste festival! Place bo é até agora a únicca que acho que vale apena... de resto acho que é um bocado exagerado as bandas de indie rock.
De x! a 17 de Junho de 2007 às 03:28
Ui...
Saian Supa Crew, e todo o puro reggae reunido !!!
Melhor ? impossivél
Comentar post